ptenes

BLOG DE MARCELO BARROS

Canal do YouTube 

 

 Marcelo Barros ensina como fazer um projeto em linha de tensão constante 

 

 O Prof. dos cursos de engenharia elétrica e computação da UNICAMP, Bruno Masiero, entrevista Marcelo Barros, em um bate-papo sobre amplificadores classe D

 

 Palestra de Marcelo Barros na AES 2018

 

Medição de potência de amplificadores com Marcelo Barros - parte 1 - fundamentos 

 

 Medição de potência de amplificadores com Marcelo Barros - parte 2 - ensaios

 

Institucional & Testes da Série Pro-R

 

Webinars NEXT PRO 2021

20 Fev 2021

Em 2021 participe dos WEBINARS da NEXT PRO. Amplie seus conhecimentos e seja mais atuante em seu mercado - ÚLTIMAS VAGAS para o Módulo-1! 

CHEGOU O POWERMIX!

23 Out 2020

JÁ DISPONÍVEL o PowerMIX - mixer, MP3 c/ Bluetooth & APP e amplificador integrados em um único produto. Perfeito para pequenas sonorizações!

EM BREVE, NA2100

19 Nov 2020

A Série Nano cresce! NA2100: Amplificador digital stereo com 2x 100W @ 4Ω, ultra-mega-compacto, silêncio total, SEM ventoinhas!

CHEGARAM OS PREMIXERS

15 Jul 2020

Os pré-amplificadores mais completos do mercado - total controle em qualquer ambiente!

APRENDA MAIS!

Queremos te conhecer melhor! Enviando este formulário simples, você ficará por dentro de futuros eventos e novidades. Você também poderá usar este espaço para sugerir temas de Artigos e Webinars. Participe!

Marcelo Barros é físico com mestrado em conversão de potência. Recebeu seus B.Sci e M.Sci pela Universidade Federal de São Carlos, importante centro de pesquisas no interior de São Paulo. Apesar de jovem, pode ser considerado um veterano, pois atua na indústria desde 1992. Desenvolveu projetos em quase todas as áreas do áudio profissional, assinando o projeto de alguns produtos hoje considerados marcos da indústria, como o primeiro pré-amplificador de microfone valvular nacional tido do mesmo nível dos clássicos. A partir de 2005 especializou-se em amplificadores e fontes chaveadas e liderou o projeto do primeiro amplificador digital profissional produzido em série no Brasil. Foi o coordenador do Grupo de Trabalho de Amplificadores da Comissão de Estudo CB003/CE003-100-001 da ABNT, que elaborou a Norma Brasileira de Amplificadores e é atualmente o CEO de tecnologia da Next Pro.

voltar para o início do blog