ptenes

A Empresa

Fundada nos últimos dias de 2009, a Next Digital é uma empresa de base tecnológica que já nasceu experiente, sendo a Next Pro a sua divisão de áudio profissional.

Com o objetivo de tornar realidade ideias criativas e inovadoras, a Next Digital provém da paixão pela eletrônica de potência e pelo áudio digital, sendo o sonho empreendedor de amigos que se destacam pela sua forte especialização em eletrônica digital de potência e soluções em software. Não obstante toda a bagagem acadêmica, seus fundadores trazem quase 3 décadas de experiência em áudio, com muitas soluções desenvolvidas, dezenas de artigos publicados e inúmeros produtos colocados no mercado que se tornaram paixão entre seus usuários. A Next Digital e a Next Pro nascem como empresas de forte caráter tecnológico, detentoras de habilidades únicas em eletrônica avançada.

OS FUNDADORES

Dois veteranos do áudio profissional deixam no final de 2009 uma conhecida empresa do ramo. O objetivo é empreender com inovação, somada a paixão pelo áudio brasileiro.

Marcelo Barros: Físico com Mestrado em Conversão de Potência. Barros recebeu seus B.Sci e M.Sci pela Universidade Federal de São Carlos, importante centro de pesquisas no interior de São Paulo. Apesar de jovem, pode ser considerado um veterano, pois atua na indústria desde 1992. Desenvolveu projetos em quase todas as áreas do áudio profissional, assinando o projeto de alguns produtos hoje considerados marcos da indústria nacional, como o primeiro pré-amplificador de microfone valvular nacional tido do mesmo nível dos clássicos. Especializou-se em  amplificadores e fontes chaveadas e em 2004-2005 liderou o projeto do primeiro amplificador digital profissional produzido em série no Brasil. É atualmente o coordenador do Grupo de Trabalho de Amplificadores da Comissão de Estudo CB003/CE003-100-001 da ABNT, que elabora a Norma Brasileira de Amplificadores.

Gilberto Grossi: Tecnólogo Industrial com especialização em sistemas digitais, linguagem de programação, projetos em CAD e automação industrial. Gil, como é conhecido, também pode ser considerado um veterano, desde que atua na indústria do áudio desde 1994. Foi aluno de um dos grandes desenvolvedores do CPqD e um membro-chave no projeto e na programação do primeiro Gerenciador Digital de Sistemas baseado em DSP desenvolvido no Brasil. Esse equipamento permanece como o único produto baseado em DSP totalmente concebido e produzido em nosso país, sendo ainda hoje referência de qualidade.

UM COMPROMISSO DE SOBERANIA

A Next Pro é sediada na região metropolitana de Campinas, interior de SP, no coração do Vale do Silício Brasileiro, região que abriga importantes Centros de Pesquisa, além de sediar 32 das 500 maiores empresas do mundo no ramo de alta tecnologia.

Toda a sua tecnologia foi 100% desenvolvida por seus próprios titulares, que ainda contam com o suporte estratégico de grandes especialistas de diversas áreas e empresas do ramo tecnológico e científico.

O uso intensivo de recursos computacionais permitem avanços nunca antes vistos no áudio brasileiro. Destacam-se o emprego de softwares de cálculo numérico de simulação elétrica e magnética por elementos finitos, além de poderosos equipamentos de laboratório, como os Audio Precision - largamente utilizados desde a concepção, otimização e finalização dos produtos. Merece destaque o fato de muitas destas rotinas de desenvolvimento serem exclusivas, um desenvolvimento da própria empresa!

Modelagem numérica de uma fonte chaveada multiressonante - este e outros modelos computacionais foram desenvolvidos pela própria empresa

Montagem mecânica final da R6 (traseira), onde as partes elétricas e mecânicas estão integradas - um exemplo da sinergia obtida entre a Next Pro e seus parceiros tecnológicos

Montagem mecânica final da R6 (frontal). Todos os detalhes são exaustivamente ensaiados antes mesmo da montagem da primeira peça real

Ferramentas avançadas de simulação 3D

 

Equipamentos sofisticados como o Audio Precision permitem verificar os resultados teóricos na prática com extrema precisão!

A FABRICAÇÃO

A fabricação dos produtos Next Pro começa em sala limpa Class 1,000 (ISO 6) com equipamentos de ponta e automação total. Neste ambiente controlado, cada componente é posicionado e soldado com precisão de décimos de milímetro.

Depois os produtos são montados em seus gabinetes e submetidos, um a um, ao Controle de Qualidade, onde são checados todos os seus parâmetros operacionais. Após isto ainda terão que ser aprovados no mais duro dos testes: o BURN-IN; onde entregam 100% de sua potência em sala aquecida, em 3 ciclos de 4 horas cada; ao mesmo tempo em que são submetidos a diversos abusos, como: curtos-circuitos, sobrecargas, superaquecimento, exposição a voltagens muito altas, etc. O objetivo deste BURN-IN é localizar eventuais problemas de "mortalidade infantil", quando o produto ainda está na empresa, ao invés de nas mãos do cliente. Após esta dura etapa, os produtos são novamente testados e recalibrados, se necessário. Por fim segue-se uma rigorosa inspeção visual e passagem de som, antes de ser finalmente embalado.

Na fabricação são empregados o melhor disponível, a nível mundial, em insumos eletrônicos, e nada menos! E o cliente Next Pro pode ter a certeza de que não irá trabalhar com um produto asiático "etiquetado" no Brasil - mas com um equipamento genuinamente nacional, do desenvolvimento à fabricação.

Somente quem fabrica o que desenvolveu é capaz de oferecer um suporte efetivo e uma garantia de verdade! Além do compromisso de prover manutenção REAL, mesmo após encerrada a garantia.

 

  

  

Produção de A a Z: inserção, soldagem, integração de sistemas e bateria de testes - tudo feito no Brasil!

Estes produtos são 100% projetados e fabricados no Brasil!

Saiba mais