- Detalhes
- Acessos: 825
Escolhendo a potência do amplificador
Uma velha e persistente questão: como dimensionar a potência necessária de amplificador para um certo alto-falante?
- Detalhes
- Acessos: 2445
Stereo vs. mono
Umas das dúvidas mais frequentes que recebemos em nosso suporte: som ambiente em stereo funciona? Faz algum sentido?
- Detalhes
- Acessos: 26201
Classes de amplificação
As maneiras do estágio de saída de um amplificador aplicar ganho de corrente foram classificadas pelo parâmetro da completeza desta corrente e agrupados em classes. Essa classificação resulta nas classes de amplificação.
- Detalhes
- Acessos: 7110
Entendendo a instalação em “linha de tensão constante”
“Linha de tensão constante” é o nome genérico dado às instalações com cabos longos entre o amplificador e os alto-falantes, e é por vezes também chamado de “som distribuído”. Neste artigo falaremos dos seus princípios, bem como das regras básicas para se executar uma boa instalação.
Next News
APRENDA MAIS!
AVISO DE ABERTURA DE WEBINARS, ARTIGOS E VÍDEOS!
Enviando este formulário você ficará por dentro de futuros eventos e novidades e receberá, em primeira mão, os avisos de abertura de webinars e de novos artigos e vídeos. Você também poderá usá-lo para sugerir temas ao nosso blog de áudio, para vídeos e futuros webinars. Participe! Aprenda mais e seja muito mais atuante em seu mercado!
Sobre o autor
Marcelo Barros é físico com mestrado em conversão de potência. Recebeu seus B.Sci e M.Sci pela Universidade Federal de São Carlos, importante centro de pesquisas no interior de São Paulo, onde foi aluno de importantes cientistas brasileiros, como o Prof. G.E. Marques, que deu importantes contribuições no desenvolvimento dos transistores MOSFET, além de ter sido orientado pelo Prof. Araújo-Moreira, o inventor do grafite magnético. Barros pode ser considerado um veterano, pois atua na indústria desde 1992. Desenvolveu trabalhos em quase todas as áreas do áudio, assinando o projeto de alguns produtos, hoje considerados marcos da indústria, como o primeiro pré-amplificador de microfone valvular nacional tido ao mesmo nível dos clássicos. A partir de 2005 especializou-se em amplificadores e fontes chaveadas, publicando vários artigos, além de liderar o projeto do primeiro amplificador digital profissional produzido em série no Brasil. Foi o Coordenador do Grupo de Trabalho de Amplificadores da Comissão de Estudo CB003/CE003-100-001 da ABNT, que elaborou a Norma Brasileira de Amplificadores e é atualmente o CEO de tecnologia da Next Pro. : Canal do YouTube