Os novos Pro-R R7, R10, R15 e NanoBox M25 estão demorando... mas por que? Aqui explicamos em detalhes!
Mesmo antes da Covid-19 já era possível ler e ouvir que “fábrica tal interrompeu a produção por falta de chips semicondutores”. Com a pandemia isto ficou ainda pior, e com o fim dela, levou anos para a situação se normalizar...
Para tornar as consequências ainda piores, dois eventos cruciais (que ocorreram pouco antes da Covid-19) deixaram a situação da indústria de eletrônicos ainda mais complicada: duas tradicionais marcas do mercado de chips semicondutores foram compradas por duas novas controladoras que, assim que assumiram, optaram por encerrar a produção de centenas de componentes – este fato gerou um impacto profundo e sem precedentes na indústria ao redor do mundo (é importante frisar que foram dois eventos separados; um nada teve a ver com o outro).
Diante desta inusitada situação, a fim de manter as nossas tradicionais linhas de produtos ativas e continuar atendendo nossos clientes normalmente, empreendemos um difícil e contínuo esforço de busca e substituição de componentes. Podemos hoje dizer que conseguimos! Sim, conseguimos, e inclusive adquirimos um grande estoque dos itens descontinuados, suficiente para atender as nossas assistências técnicas durante décadas.
Porém, novos produtos em fase de lançamento, como as R7, R10, R15, M12 e M25 tiveram vários de seus (recém-lançados) componentes retirados de produção da noite para o dia! Sendo que, para alguns, não existia sequer a possibilidade de substituição direta (no mesmo desenho de placa).
A NEXT PRO poderia, como muitas empresas costumeiramente fazem, ter lançado estes novos produtos com o remanescente de peças que, naquele momento ainda existiam no mercado – mas... como ficariam os proprietários destes equipamentos que não teriam, em um futuro muito próximo, reposição para estas peças?
Baseado no respeito que temos pelos nossos clientes, esta opção foi descartada. E o lançamento destes novos produtos foi adiada.
Neste momento, estes lançamentos passam por amplo reprojeto, para adequar os conceitos originais aos novos fornecedores e, em alguns casos, a sua tecnologia chegou a ser aprimorada durante o processo.
Quando forem efetivamente lançados, haverá, como sempre houve, garantia integral de manutenção e reposição de peças para todos eles. A espera não terá sido em vão!
Devemos isto a vocês, clientes e usuários dos produtos NEXT PRO.