Os novos Pro-R R7, R10, R15 e NanoBox M12 e M25 estão demorando... mas por que? Aqui explicamos em detalhes!
Mesmo antes da Covid-19 já se ouvia nos noticiários: “fábricas interromperam sua produção por falta de chips semicondutores”. Isto apenas piorou com a pandemia e mesmo com o fim dela, a situação não se normalizou.
Como se a pandemia não tivesse sido suficiente, dois eventos cruciais agravaram o cenário, já ruim, da indústria de eletrônicos: a compra de dois grandes players do mercado de semicondutores por duas controladoras que optaram por encerrar a produção de centenas de componentes – gerando um impacto sem precedentes na indústria!
Para manter nossas linhas abertas e continuar atendendo nossos clientes com relativa normalidade temos empreendido um enorme, difícil e contínuo esforço. Isto temos conseguido.
Porém, os novos produtos da Série Pro-R e Nanobox tiveram, literalmente da noite para o dia, vários de seus componentes retirados de produção – sendo que, para alguns, não existe possibilidade de substituição direta e/ou imediata.
A NEXT PRO poderia, como muitas empresas costumeiramente fazem, ter lançado estes novos produtos com o remanescente das peças que ainda existem no mercado – mas... como ficariam os proprietários destes equipamentos que não teriam, em um futuro muito próximo, reposição para estas peças?
Baseado no respeito que temos pelos nossos clientes, esta opção foi descartada.
Neste momento estes produtos passam por amplo reprojeto, a fim de adequar os conceitos originais a novos fornecedores. E quando forem efetivamente lançados, haverá, como sempre, garantia integral de manutenção e reposição de peças.
Devemos isto a vocês, clientes e usuários dos produtos NEXT PRO.