BLOG DE MARCELO BARROS

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mesmo antes da Covid-19 já se ouvia nos noticiários: “fábricas interromperam sua produção por falta de chips semicondutores”. Isto apenas piorou com a pandemia e mesmo com o fim dela, a situação não se normalizou.

Como se a pandemia não tivesse sido suficiente, dois eventos cruciais agravaram o cenário, já ruim, da indústria de eletrônicos: a compra de dois grandes players do mercado de semicondutores por duas controladoras que optaram por encerrar a produção de centenas de componentes – gerando um impacto sem precedentes na indústria!

Para manter nossas linhas abertas e continuar atendendo nossos clientes com relativa normalidade temos empreendido um enorme, difícil e contínuo esforço. Isto temos conseguido.

Porém, os novos produtos da Série Pro-R e Nanobox tiveram, literalmente da noite para o dia, vários de seus componentes retirados de produção – sendo que, para alguns, não existe possibilidade de substituição direta e/ou imediata.

A NEXT PRO poderia, como muitas empresas costumeiramente fazem, ter lançado estes novos produtos com o remanescente das peças que ainda existem no mercado – mas... como ficariam os proprietários destes equipamentos que não teriam, em um futuro muito próximo, reposição para estas peças?

Baseado no respeito que temos pelos nossos clientes, esta opção foi descartada.

Neste momento estes produtos passam por amplo reprojeto, a fim de adequar os conceitos originais a novos fornecedores. E quando forem efetivamente lançados, haverá, como sempre, garantia integral de manutenção e reposição de peças.

Devemos isto a vocês, clientes e usuários dos produtos NEXT PRO.

  

Novos modelos Nano CVT

11 Mar 2022

Conheça a nova Série NanoCVT - de 10W à 80W, em 70,7V e 141,4V. Renovada e mais flexível!

Por que a demora?

23 Ago 2023

Os novos Pro-R R7, R10, R15 e NanoBox M12 e M25 estão demorando... mas por que? Aqui explicamos em detalhes!

Novo artigo

23 Fev 2024

Publicação que esclarece uma polêmica questão: quanta potência devo aplicar em meus alto-falantes?

Nova linha M700

01 Mar 2022

A 2aGen da família M700 acaba de sair do forno! Prepare-se para novamente se surpreender...

Novo PreMixer STEREO

08 Ago 2023

Chegou o que faltava para a Série NanoMix ficar completa de vez: O PreMixer STEREO!

APRENDA MAIS!

AVISO DE ABERTURA DE WEBINARS, ARTIGOS E VÍDEOS!

Enviando este formulário você ficará por dentro de futuros eventos e novidades e receberá, em primeira mão, os avisos de abertura de webinars e de novos artigos e vídeos. Você também poderá usá-lo para sugerir temas ao nosso blog de áudio, para vídeos e futuros webinars. Participe! Aprenda mais e seja muito mais atuante em seu mercado!

Marcelo Barros é físico com mestrado em conversão de potência. Recebeu seus B.Sci e M.Sci pela Universidade Federal de São Carlos, importante centro de pesquisas no interior de São Paulo, onde foi aluno de importantes cientistas brasileiros, como o Prof. G.E. Marques, que deu importantes contribuições no desenvolvimento dos transistores MOSFET, além de ter sido orientado pelo Prof. Araújo-Moreira, o inventor do grafite magnético. Barros pode ser considerado um veterano, pois atua na indústria desde 1992. Desenvolveu trabalhos em quase todas as áreas do áudio, assinando o projeto de alguns produtos, hoje considerados marcos da indústria, como o primeiro pré-amplificador de microfone valvular nacional tido ao mesmo nível dos clássicos. A partir de 2005 especializou-se em amplificadores e fontes chaveadas, publicando vários artigos, além de liderar o projeto do primeiro amplificador digital profissional produzido em série no Brasil. Foi o Coordenador do Grupo de Trabalho de Amplificadores da Comissão de Estudo CB003/CE003-100-001 da ABNT, que elaborou a Norma Brasileira de Amplificadores e é atualmente o CEO de tecnologia da Next Pro. : Canal do YouTube